Como escolher a impressora certa pelo número de impressões diárias

Como escolher a impressora certa pelo número de impressões diárias

Ter uma impressora é algo necessário, seja para uso corporativo ou doméstico. Com a internet ocupando cada vez mais espaço em nossas vidas, é comum nos vermos às voltas com documentos que precisam ser impressos. Mas, com tantas impressoras no mercado é muito comum que, na hora da compra, as pessoas acabem levando para casa impressoras que não atendam suas necessidades. Por isso, preparamos um texto mostrando como escolher o produto certo para você com base em um indicador importante: o número de impressões diárias.

 

Pense em quantas impressões faz por dia

Quem vai comprar uma impressora nova precisa ficar atento, antes de tudo, ao total de impressões que faz por dia. Saber quantos arquivos sairão da impressora diretamente para suas mãos é importante para conhecer o tipo de equipamento certo. Por exemplo, quem imprime um grande volume de documentos e precisa de qualidade, pode investir na compra de uma impressora a laser, alimentada por um toner. Embora seja mais cara do que as impressoras jato de tinta, esse produto vai suprir suas necessidades e manter a qualidade do seu trabalho.

 

Avalie suas necessidades

Sabendo quantas impressões você ou sua empresa costumam fazer por dia, é importante se fazer outras perguntas que vão lhe ajudar a escolher a impressora certa. Se questione, por exemplo, qual seu uso diário da impressora e quanto costuma gastar em cartuchos. Isso ajuda a ter uma noção do tipo de equipamento que precisa. Vale a pena se perguntar também se a maioria das impressões são em preto ou cores e se os materiais impressos predominarão os textos ou as imagens.

Por fim, se questione qual o tipo de uso dessa nova impressora (comercial ou residencial) e quanto está disposto a investir na compra. Sabendo disso, você pode passar para o próximo nível da escolha da impressora.

 

Avalie o rendimento da impressora

Quem busca uma impressora para cópias profissionais, em maior ou menor escalada, precisa avaliar também qual o valor gasto nas impressões diárias. Essa informação é importante não apenas para reduzir o número de impressões desnecessárias como também ajudar a escolher o tipo de cartucho e o equipamento corretos para sua empresa. Afinal de contas, usar um cartucho que não seja compatível com sua impressora ou não verificar a quantidade de impressões diárias pode causar enormes prejuízos para a sua empresa.

 

Avalie o tipo de alimentação

Quem vai comprar uma impressora, depois de conhecer seu número de impressões diárias, deve ficar atento também ao tipo de alimentação. Ou seja, definir entre cartucho de tinta ou toner. Se você imprime poucos documentos e vai utilizar a impressora em sua casa, o cartucho de tinta não é uma má ideia. Afinal, ele custa pouco e pode atender muito bem suas necessidades. Agora, se você precisa de um equipamento capaz de fazer várias impressões, em pouco tempo e com qualidade, pode optar pelo toner preto ou colorido. Mesmo com valor um pouco mais caro do que o cartucho, sua qualidade é garantida e tem alta durabilidade.

Está em dúvida sobre onde comprar? Fale conosco da Extraink. Temos o produto certo para o seu dia a dia.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*